A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional — anunciou a renovação da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirmou o patrocínio oficial da nova turnê “Ivete Clareou”. O show já passou por São Paulo e Belo Horizonte no fim de outubro, embalando o público com sucessos e releituras de clássicos do samba e da cultura brasileira.
A parceria iniciada em 2024 tem sido estratégica para fortalecer o posicionamento da Itaipava como uma cerveja de qualidade, produzida com malte importado, lúpulo alemão e água nobre — atributos reforçados na campanha “Itaipava está de cara nova”, lançada no ano em que a marca e a cantora celebraram 30 anos de trajetória.
Com carisma, credibilidade e forte conexão com o público, Ivete tem contribuído para ampliar a presença da marca em várias regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De acordo com pesquisa do Grupo Petrópolis aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados afirmam que a artista melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% dizem que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da marca no memercado.
Para Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete é fundamental na estratégia da Itaipava. “Ela é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é essencial, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, evidenciando a versatilidade da artista”, destacou.
Durante a parceria, Ivete participou de campanhas de grande repercussão e ações em momentos sazonais como São João e Carnaval, reforçando os valores e a identidade da marca.
A cantora celebrou a renovação. “Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Vamos continuar crescendo juntos, com inovação, criatividade e responsabilidade. Seguimos para mais um ciclo vitorioso. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, afirmou Ivete Sangalo.

