A terceira noite do Carnaval Antecipado de Itabuna entrou definitivamente para a história. Sob o comando de Durval Lélys, o Circuito Sabará foi tomado por um espetáculo raro e simbólico: um encontro de trios que incendiou a multidão, reviveu a essência do Carnaval baiano e transformou a avenida em um mar de gente, alegria e emoção.
O ponto alto da noite foi o encontro entre Durval Lélys e Tomate, que protagonizaram um verdadeiro diálogo musical em cima dos trios elétricos. Em clima de amizade, respeito e entrosamento, os artistas celebraram suas trajetórias e cantaram juntos clássicos imortais como “Dança da Manivela” e “Asa de Águia – Quebra Aê”, levando os foliões ao delírio coletivo.

“Foi um momento apoteótico do Carnaval Antecipado de Itabuna. Como disse Durval, ‘foi o melhor encontro de trios da vida dele’. A nova geração da cidade jamais tinha visto um diálogo tão respeitoso entre dois amigos, cada um no seu trio. Revivemos grandes momentos do Carnaval de Salvador com duas atrações fortíssimas da música baiana. Foi demais, foi gratificante. Deus nos deu a oportunidade mágica de presenciar um momento tão emocionante”, comentou o músico Missinho Mendes, visivelmente emocionado.

Acompanhado do filho, Icany Mendes, Missinho não escondia a emoção ao assistir ao encontro histórico. “Fui criado em cima de um trio elétrico, o do Grupo Phase, dos meus tios Jorge Mendes (Joinha) e Nivaldo, e de tantos músicos maravilhosos homenageados este ano na Lavagem do Beco do Fuxico. Esse encontro dos trios causou uma emoção muito forte em todos que estavam no Circuito Sabará. Aos 34 anos, pude ver o que é alegria, amizade e respeito”, relatou.

Durante sua apresentação, Durval Lelys desfilou grandes sucessos da sua carreira, incluindo clássicos da época da Banda Asa de Águia, e surpreendeu o público ao prestar homenagem aos sertanejos Bruno & Marrone, interpretando “Dormi na Praça”, além de “É o Amor”, de Zezé Di Camargo & Luciano. A mistura de ritmos reforçou o clima de celebração e conexão entre gerações.
No encerramento, Durval definiu o momento com uma frase que entrou para a história do evento: “o encontro de trios mais alucinado do planeta”. Uma definição que traduz com precisão a intensidade da noite e consolida o Carnaval Antecipado de Itabuna como um dos eventos mais vibrantes e memoráveis da Bahia.
Fotos: Fred Pontes

